domingo, 12 de agosto de 2012

No Brasil “quem não deve, teme” e “quem deve, não tem medo de nada”!
O servidor público, mais uma vez é o bode expiatório dos governantes
Como se não bastasse a publicação na internet dos salários acompanhados dos respectivos nomes, o governo paulista, em nova solenidade, da propalada transparência de gestão, quer, agora, a inspeção do patrimônio PARTICULAR de cada servidor público.
O velho ditado popular “Quem não deve, não teme” não vale mais para o Brasil. Aqui, o cidadão honesto – desde que tenha tido a “infeliz” ideia de optar por trilhar – e se dedicar – uma carreira dentro serviço público – NÃO deve, mas teme ser alvo de bandidos sequestradores, chantagistas, etc., pois tanto os seus proventos já estão nominalmente na rede eletrônica mundial, como, a partir de agora, os seus bens (particulares) também estarão sob suspeição pública.
Enquanto que os malandros oficiais DEVEM mas, NADA TEMEM, vide mensalões e inúmeras outras mazelas da vida política, esta sim pública.
Perguntas:
1 – Receber R$ 86 mil através de conselhos de estatais traz enriquecimento LÍ-CI-TO???
2 – Para fiscalizar não são suficientes a Receita Federal, as Corregedorias (em casos específicos), os Tribunais de Contas, o Judiciário, hoje existentes?
3 – A quem interessa essa campanha de desprestígio contra os servidores públicos concursados e de carreira?
4 - Adianta escrever uma nova Constituição Brasileira e explicitar “melhor” o artigo 5º que oferece guarida quanto ao direito à reserva da intimidade, assim como ao da vida privada?
são invioláveis a intimidade, a vida privada, a honra e a imagem das pessoas, assegurado o direito a indenização pelo dano material ou moral decorrente de sua violação”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Use com moderação!
(Limite de 500 caracteres para publicação)