Trabalhadores dos Correios param e cobram contratação de aprovados
Os carteiros realizaram uma paralisação na manhã de ontem na frente do Centro de Distribuição Domiciliar (CDD) da Isaura Parente para forçar a administração dos Correios a contratar mais dez novos profissionais aprovados no último concurso. A promessa era que os selecionados seriam chamados a partir do dia 6 de janeiro, mas 30 dias depois a convocação não havia sido cumprida.
Segundo a presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios (Sentect), Suzy Cristiny, depois da mobilização houve a determinação de contratação dos trabalhadores por parte dos gestores.
“Existe uma carência de 15 profissionais e eles prometeram contratar no dia 6 de janeiro, mas foram enrolando, o que acabou prejudicando a categoria que fica sobrecarregada e a população sofre com os atrasos, por isso realizamos o ato”, afirmou a sindicalista.
A mobilização realizada teve o objetivo de garantir uma ação imediata da empresa que ainda está respondendo no Tribunal Superior do Trabalho (TST) um dissídio coletivo por ser suspeita de alterar o plano de saúde dos servidores.
“Os salários já são baixos e dependemos dos benefícios oferecidos, como vale-refeição e plano de saúde, por isso foi ajuizado o processo contra a empresa”, justificou Suzy Cristiny.
No final de janeiro, os trabalhadores chegaram a realizar uma assembleia para avaliar uma proposta de greve geral, mas os trabalhadores preferiram aguardar o resultado final do processo.
Do site A Tribuna ( http://www.jornalatribuna.com.br/Mostrar.jsp?id=40827)

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Use com moderação!
(Limite de 500 caracteres para publicação)