sexta-feira, 18 de maio de 2012

ESPELHO, ESPELHO MEU!

O juiz da 11ª Vara Criminal de Curitiba Antônio Carlos Schiebel Filho(foto) condenou um auditor fiscal da Receita Estadual do Paraná a 35 anos de prisão, ao pagamento de 398 dias-multa, equivalente ao valor 54 mil reais, e à perda do cargo público. O auditor foi condenado pelo crime de inserção de dados falsos em sistema de informação, previsto no artigo 313-A do Código Penal. 
"Tuniquinho", como é conhecido o magistrado, passou a infância e adolescência em Santo Antônio da Platina e ainda mantém amizades com platinenses e forte ligação com o município até hoje.  
Seu pai foi o saudoso desembargador Antônio Carlos Schiebel. 

O auditor fiscal foi processado pelo Ministério Público do Paraná, por meio da Promotoria de Justiça de Combate aos Crimes Contra a Ordem Tributária, em 18 de fevereiro de 2011, e a sentença foi publicada em 16 de abril de 2012.

Segundo o MP, Geraldo Atsumi Yamada alterava contas correntes fiscais de contribuintes de Impostos sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), através do uso de senha e chave de uso exclusivo dos servidores da Receita.

As fraudes ao sistema foram detectadas pela Corregedoria da Receita Estadual, no período de julho de 2008 a fevereiro de 2010, e teriam beneficiado cinco empresas diferentes, causando um prejuízo de R$ ,6 milhão ao Estado do Paraná.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Use com moderação!
(Limite de 500 caracteres para publicação)