terça-feira, 3 de abril de 2012

SENADOR É SUSPEITO DE ENVOLVIMENTO COM CRIME.

Demóstenes Torres é procurador de justiça. Foi professor concursado em escola pública, revisor de jornal e advogado. Passou em concursos públicos de Delegado de Polícia e Promotor de Justiça. Optou pelo Ministério Público. Foi duas vezes eleito procurador-geral de justiça e presidente do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais de Justiça. Como secretário de Segurança Pública e Justiça, reduziu a criminalidade e foi premiado pela ONU.

Em 2002, o povo de Goiás fez dele campeão de votos para o Senado. Demóstenes é presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), a mais importante do Senado, e da Comissão que está reescrevendo o Código de Processo Penal. Demóstenes participou de diversas CPIs e não deixou acabar em pizza as que foi relator. A CPI da Pedofilia, que ainda está em vigor, criou a legislação para os casos de violência e resultou na prisão de diversos monstros que abusavam de crianças.

A organização Transparência Brasil pesquisou e concluiu que Demóstenes é um dos 10 congressistas que mais apresentam projetos importantes para a população.

A ONU incluiu Demóstenes entre as mil personalidades do mundo inteiro para pensar o século XXI.

É o senador que mais apresentou relatórios de proposições em 183 anos de história do Senado, mais de mil. Entre eles, foi o relator do Estatuto do Idoso. Diversos textos seus hoje integram leis, como autor de projeto, emendas e substitutivos. É de Demóstenes a proposta de implantar a Escola em Tempo Integral e transformar o Cerrado em Patrimônio nacional, além do aumento da punição dos criminosos.

Todo ano o Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar, o Diap, órgão dos sindicatos que acompanha o trabalho dos parlamentares federais, tem escolhido Demóstenes como um dos "Cabeças do Congresso". Recentemente, o site Congresso em Foco ouviu jornalistas de todo o País, dos maiores jornais, rádios, revistas e redes de televisão. Esses jornalistas votaram e elegeram Demóstenes o 2º melhor entre os 81 senadores. Dos 594 parlamentares, a soma dos senadores e dos 513 deputados federais, Demóstenes é o parlamentar que mais combate a corrupção no Brasil. No último mês de dezembro, a Revista Época divulgou uma lista em que o senador Demóstenes Torres foi apontado como uma das 100 personalidades mais influentes do país.

Marcador

  • O sofrimento provocado pelos seguidos ataques a minha honra é difícil de suportar, mas me amparo em Deus e na certeza de minha inocência
  • A tudo suporto porque nada fiz para envergonhar meu partido, o Senado, Goiás e o Brasil. Essa é a verdade que, ao final, prevalecerá.
  • Para tripudiar sobre mim e o mandato que o povo me confiou, desrespeitam os mais elementares princípios constitucionais.
  • Dói enfrentar o olhar sofrido de familiares torcendo para o tormento passar logo. Mas as inverdades chegam açodadas; a reparação, lentamente
  • As injúrias, as calúnias e as difamações minam a resistência até de quem nada teme, mas permaneço firme na fé de que a verdade triunfará.
  • O sofrimento provocado pelos seguidos ataques a minha honra são difíceis de suportar, mas me amparo em Deus e na certeza de minha inocência.


Evidente que as diversas classes sociais não estão imunes a eventuais desvios de conduta. Mas é mister que os princípios constitucionais sejam respeitados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Use com moderação!
(Limite de 500 caracteres para publicação)