sexta-feira, 15 de maio de 2015

Em assembleia, professores da Ufac definem indicativo de greve para o próximo dia 29

Durante a assembleia deliberativa os professores aprovaram por 85 votos a deliberação da greve para o final deste mês
Os professores da Universidade Federal do Acre (Ufac) não deflagraram greve nesta quarta-feira (13), mas aprovaram um indicativo para o dia 29 deste mês. Os docentes exigem do governo federal uma reposição de 27,2% referente à inflação e reajuste salariais.
greveufac29
Os professores aprovaram por 85 votos a deliberação da greve para o final deste mês/Foto: Wiliandro Derze/ContilNet Notícias

Durante a assembleia deliberativa os professores aprovaram por 85 votos a deliberação da greve para o final deste mês. Os debates levantaram também pautas que os sindicalistas destacaram como prioridade.
“Precisamos de investimentos na educação superior pública e reconhecimento profissional da classe dos professores. Somos contra a terceirização e queremos a garantia que teremos universidades públicas gratuitas como estabelece a constituição”, disse o presidente da Associação dos Docentes da Ufac, Gilberto Melo.
O professor e um dos principais sindicalistas da Ufac, João Lima, destacou que as aulas na universidade continuam normalmente até o dia 29, quando a categoria se reunirá para deflagrar ou não a greve geral.
jolima
O presidente da Adufac, Gilberto Melo, e o estudante de Engenharia Florestal, Mak Silva Araújo, concederam entrevista a reportagem da ContilNet Notícias destacando seus pontos de vista em relação ao indicativo de greve. Confira o vídeo da entrevista:
Wiliandro Derze, Da ContilNet Notícias ( http://www.contilnetnoticias.com.br/noticias-gerais/20499-em-assembleia-professores-da-ufac-definiram-indicativo-de-greve-para-o-proximo-dia-29)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Use com moderação!
(Limite de 500 caracteres para publicação)