quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Prezados Colegas,

Essa publicação tem como fim esclarecer alguns pontos que não estão sendo interpretados da forma correta. Em aproximadamente um mês haverá a eleição que decidirá a chapa que representará o nosso sindicato. A referida eleição é um espelho da evolução da categoria, haja vista que há poucos anos era um desafio montar ao menos uma chapa, e hoje temos duas legitimadas a disputar e dar o poder de escolha aos seus associados.
Em contrapartida, temos um blog que um dia foi criado com o intuito de servir como canal de comunicação e luta pela categoria. O tempo passou e o dito blog começou a ser utilizado como ferramenta de alguns que agridem colegas de forma anônima, e , ainda pior, o utilizam em momentos inoportunos com  o objetivo de atribuir declarações a quem não as fazem, e que de forma alguma são responsáveis pelos artigos.
Hoje, infelizmente, esse artifício foi utilizado. É lamentável que alguns colegas utilizem dessa ferramenta para desqualificarem outros e, ainda mais lamentável, que essas acusações sejam atribuídas a quem não se responsabilizou por elas.
Sou integrante de uma das chapas e, assim como a chapa adversária, colocamos como meta principal os objetivos. Não queremos que uma eleição seja pautada no "menos pior", ou na falta de opção. Entendemos que o voto que legitima uma chapa deve vir pelas propostas apresentadas.
Por fim, esclareço que se tratam de duas chapas novas. Independente da opinião que cada um tenha do atual sindicato, não há em nenhuma das duas situações, uma proposta de continuação na íntegra dos projetos. É muito importante que aqueles que integrem a chapa sejam os grandes responsáveis por sua defesa e por sua campanha, e assim faremos.
Uma boa sorte a todos e que vença aquela que possa melhor representar a nossa categoria!

FERNANDO MAIA

Um comentário:

  1. Este blog prestou relevante serviços durante nosso movimento do REALINHAMENTO. Muitas vezes se recorreu ao anonimato para fazer críticas mais contundentes à administração sem sofrer as consequencias das represálias. Agora não temos um "inimigo" a combater e sim um debate de ideias, de propostas. Nesse momento, mensagens apócrifas não acrescentam ao debate. Que a vence a melhor chapa, a melhor proposta!

    ResponderExcluir

Use com moderação!
(Limite de 500 caracteres para publicação)