Greve da Receita Federal paralisa liberação de cargas até esta quinta-feira
A categoria recusou a proposta do Governo de 15,8% de reajuste dividido em três parcelas em 2013, 2014 e 2015
Em assembleia nacional realizada na terça-feira, os auditores fiscais da Receita Federal aprovaram a continuidade da greve até que sejam definidas novas formas de protesto. Na Delegacia da Receita Federal, segue a operação crédito zero, sem o lançamento de créditos tributários, dentre outras orientações do Comando Nacional de Mobilização. Na Alfândega, por conta da mobilização, não ocorrerá a liberação de cargas até a meia-noite desta quinta-feira.
"Só serão liberados medicamentos, perecíveis, cargas vivas, equipamentos hospitalares e mercadorias que atingirem o prazo máximo permitido pela legislação. Nos demais dias, está convalidada a operação padrão e grau de conferência de 100% na amostragem.
A categoria reivindica reposição salarial de 30,19%, contratação de novos servidores e criação de uma gratificação para os auditores que trabalham nas fronteiras. O último reajuste salarial é de 2008, segundo o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho (Sinait) é pela rejeição da proposta [...] Leia mais
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Use com moderação!
(Limite de 500 caracteres para publicação)